sexta-feira, 29 de novembro de 2013

5 anos da Copa Paulista - Segundo jogo da final

Quem diria, já faz 5 anos da nossa maior conquista. Parece que foi ontem aquele chute de canela que entrou chorando pro gol, garantindo a festa dos Atleticanos. Quando eu vi o gol eu não acreditei, não pudi ir no jogo, mas corri gritando que nem um louco pela casa. Confira abaixo como foi jogo:


Foi impressionante, mas o Atlético Sorocaba ficou com o título da Copa Paulista de Futebol. Jogando na noite de 29/11/2008, contra o XV de Piracicaba, no Estádio Barão da Serra Negra, na casa do adversário, venceu por 3 a 2. O zagueiro Luizão, que marcou seu terceiro na competição toda, fez o gol que garantiu a vitória do clube de Sorocaba, aos 48 minutos do segundo tempo.
Os principais destaques do Galo na Copinha foram os atacantes Luciano Gigante. Além disso, com mais essa vitória, o técnico Paulo Roberto completou 19 jogos sem perder à frente do time, sendo que a última derrota foi em agosto, para o Rio Branco.
Na competição toda, o Galo de Sorocaba somou 46 pontos, sendo 12 vitórias, 10 empates, três derrotas, 42 gols prós e 26 sofridos.

O jogo começou truncado, com muitas faltas e poucos lances de perigo. Tanto que o XV chegou aos 11 minutos, com Fábio Santos, chutando e tirando tinta do travessão. Logo em seguida, aos 14 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, a defesa dos donos da casa falhou e a bola sobrou para Leandro Diniz, que só teve o trabalho de toca para o fundo das redes e abrir o placar.

O gol deu uma abalada no XV, pois aos 16 minutos, Leandro, em uma cobrança de escanteio, quase fez olímpico. Aos 20, foi a vez de Gilberto arriscar um chute de longe e Cristiano foi obrigado a fazer grande defesa. Depois disso, o XV começou a pressionar em busca do empate. Aos 25 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Nenê cabeceou e o goleiro Buzzeto fez uma defesa milagrosa. Muitos gols foram perdidos. Aos 29 minutos, Gilberto fez jogada pela lateral e cruzou para Leandro chutar mal e perder uma grande chance. Logo em seguida, a defesa perdeu a bola e Gilberto arriscou, chutando cruzado, e Cristiano teve que se esticar para mandar a bola para escanteio. 

Mas de tanto pressionar, o XV marcou o seu gol. Aos 37 minutos, em uma cobrança de falta da entrada da área, Preto mandou com perfeição, sem chances de defesa e fez o gol, terminando o primeiro com o empate e com o caneco nas mãos.

O segundo tempo começou movimentado. Logo aos quatro minutos, Edson Batatais, na pequena área, perdeu um gol incrível, para o Galo, cabeceando para fora. E aos seis minutos, Fábio Santos recebeu na área, e foi derrubado por Umberto. O árbitro assinalou pênalti, cobrado por ele mesmo, virando a partida para o XV e se isolando na artilharia, com 14 gols. O Galo não se entregou por causa do gol e aos 12 minutos, Givanildo arriscou uma bomba de fora da área e Cristiano fez um milagre, mandando para escanteio. Aos 25 minutos, depois de um bate-rebate, Givanildo, mas uma vez, bateu com força e a bola foi tirada em cima da linha, evitando o gol de empate. 

Mas o Atlético Sorocaba não desistia de tentar o empate e isso veio aos 30 minutos. Pela primeira vez Luan entrava nas graças da torcida, aproveitou uma bobeira da defesa e colocou para o fundo das redes. Então, quando a torcida do XV de Piracicaba já gritava o título, veio o lance que fez explodir o lado sorocabano. Aos 48 minutos, depois de um cruzamento, o zagueiro Luizão apareceu na área e tocou por cobertura, fazendo um golaço, provocando a invasão de seus companheiros no campo e garantindo o título.

XV de Piracicaba 2 x 3 Atlético Sorocaba Local: Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba-SP
Público: 18 mil pagantes (19.875 totais)
Renda: R$ 135 mil
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra 
Cartões amarelos: Natanael, Marlon e Cristiano (XV de Piracicaba); Leandro Diniz, Thiago, Luizão, Givanildo, Edson Batatais e PC (Atlético Sorocaba) 
Cartões vermelhos: Natanael (XV de Piracicaba)
Gols: Preto aos 37’/1T e Fábio Santos, de pênalti, aos 7’/2T (XV de Piracicaba); Leandro Diniz aos 14’/1T, Luan aos 29’/2T e Luizão aos 48'/2T (Atlético Sorocaba)

XV de PiracicabaCristiano; Carlão, Natanael e Evilar; Chibé (Rafinha), Nilton, Erlon, Nenê (Marlon) e Preto; Adilson (Jorge) e Fábio Santos. 
Técnico: Carlos Alberto Soave 

Atlético SorocabaBuzzetto; Alemão (Erivelton), Edson Batatais e Luizão; Leandro (Thiago), Umberto, Givanildo, Everton e PC (Luan); Leandro Diniz e Gilberto. 
Técnico: Paulo Roberto

COMENTEM COMO FOI SUA REAÇÃO NO FINAL DA PARTIDA
Imagens: Leandro Oliveira e Marcos Roberto Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário